sexta-feira, 20 de abril de 2012

Power Rangers versão gostosas



A volta dos prazeres da infância, desta vez reformulados.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Turma da Mônica com pessoas

Já tem um tempinho que não posto nada no blog, é que meu ritmo de vida anda meio frenético, mas vamos tirar as teias de aranha disso aqui. Estive matutando esses dias sobre os antigos gibis da Turma da Mônica em que na contracapa era exibido anúncios de peças teatrais com os personagens do Maurício de Souza, homens adultos com máscara da Mônica e cia, tinha até o Chico Bento, usando meias calças para cobrir as pernas desnudas, o que me causava estranheza quando moleque, até descobrir mais tarde que era esse o artificio usado pelos atores para esconder os pelos do corpo, já que muito provavelmente não achassem que valia a pena se depilar para um papel desse. Os personagens também tinham detalhes que não tinham nos dos gibis, como os sapatinhos do Cascão, da Mônica e da Magali, e o sapato preto do Cebolinha, quando na verdade é marrom, além disso usando meias e luvas. Ah, e os vestidinhos das meninas não eram do mesmo modelo que nos quadrinhos. Essa versão bizarra em carne em osso estava vindo em minha memória inconscientemente já a partir desse vídeo abaixo.



Nunca assisti a uma peça dessa sequer, não consigo imaginar como seria a voz dos atores, e como sairia o som de suas bocas através da máscara, mas descobri tempos à frente que quase sempre era um musical, nas revistinhas do Parque da Mônica. Anos se passaram, quase não pego mais uma revistinha da turma da Mônica, e nas poucas vezes que pego nunca mais vi publicidade dessas peças. Mas isso não quer dizer que a ideia tenha acabado. Em janeiro desse ano, nos dias 21, 22, teve uma peça com a turminha caracterizada por adultos, Um Plano Para Salvar o Planeta, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Pelo pouco que li é um musical que tinha como tema ideias ecológicas para a criançada aplicar no dia dia. Dessa vez o visual foi mais reformulado, mais fiel aos quadrinhos, e teve até personagens que na época em que via publicidade nas revistas não tinham, como a Dorinha, menininha cega.
Apesar de boas lições para a molecada, creio eu que prefiram a turma da Mônica nos gibis sendo crianças mesmo, assim como eu preferia. Acho que toda criança que curte o gibi também pensa assim. Na verdade ninguém amava essa turma da Mônica grande. Era uma turma mal amada.


Ps: vendo esse vídeo a seguir também descobrimos que pegaríamos a Magali. Será que estou ficando pervertido ou minha inocência está acabada?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...