sábado, 31 de março de 2012

Top 10 - Os coelhos mais famosos do mundo pop

Em homenagem a essa páscoa vamos fazer um levantamento de dez personagens coelhos que mais nos fizeram felizes ao longo de nossa existência. Para mim são esses que vocês conferem abaixo, não necessariamente nessa ordem. E você, concorda comigo? Ficou faltando um? Opinem.


Roger Rabbit

Para mim, esse é o mais doido de todos. Feliz, alto astral, por ser um desenho é capaz de tudo, até mesmo ser mágico e imortal, a não ser que usem dissolvente de tinta contra ele. Já bem pequeno, fui apresentado por ele ao universo em que desenhos animados e pessoas podiam conviver juntos normalmente. E provou que sendo fofinho, engraçado, animação e animal pode pegar uma gostosona como a Jéssica.

                                                  Hoppy, de Clayfighter 2 Judgement Clay

Personagem de um dos games de luta mais cômico de todos os tempos, Hoppy era um coelho durão apesar de fofinho. A série Clay Fighter (lutadores de massinha) do Super Nes me trás ótimas recordações da infância. E não podia faltar aqui um personagem dos games.

Coelho Caolho

Que mané Sansão nada, o coelho mais divertido do universo criado por Maurício de Souza é o Coelho Caolho, personagem um tanto secundário (quando criança eu pulava sua historinha quando lia os gibis da Turma da Mônica) mas hoje percebemos o quanto é interessante e original. Pertencente da Turma da Mata assim como o Jotalhão, Rapozão, Rei Leonino, Tarugo e o Ministro, Coelho Caolho mora na Toca com sua esposa e sua horda de filhos e é um boa praça com quem qualquer pessoa, ops, animalzinho da Turma da Mata pode contar. Embora a princípio ele parece afeminado, lembre que o que ele usa não é um vestido igual ao da Mônica, e sim uma camisa bem larga sem uma calça para acompanhar.

Pernalonga

Esse não podia faltar. Marcou a infância de muita gente. Bugs Bunny (seu nome verdadeiro) é o personagem mais famoso da Looney Tunes, seguido de perto por Patolino, Gaguinho, Hortelino, Piupiu e Frajola. Quem é que quando criança não acordava bem cedo só para assisti-lo na televisão, como também outros desenhos como Tom e Jerry, Pica Pau, Popeye, e tantos outros? O que, não gostou dele estar nesta lista? O que que há, velhinho?

Quincas

Personagem que aprendi a gostar na infância. Pertencente a um escalão de personagens muito pouco conhecidos da Disney, ao menos aqui no Brasil, foi baseado numa lenda folclórica americana e teve sua primeira participação no filme A Canção do Sul, de 1946. Nos quadrinhos é perseguido por João Honesto, uma raposa mau caráter, e pelo seu comparsa, o urso Zé Grandão. Não teve muitas histórias nem muitas participações em outros gibis da Disney, o que contribuiu para meu esquecimento do personagem.

Nesquick

Nem imaginava que ele fosse aparecer por aqui, né? Mas não podia faltar, afinal, ele faz do leite uma alegria. Além de me ensinar que um ´´achocolatado`` também pode ser feito de morango. É uma figura que me alegrava na infância em seus comerciais, assim como o Chester Cheetah. 

Coelho branco

Não precisa nem falar nada. Foi o responsável pela viagem de ácido que a menina Alice enfrenta. Teve várias versões, desde a mais fofinha até a mais medonha. Não se sabe ao certo qual é a dele, o que descobrimos é que é do time do Chapeleiro Louco e por isso é assim excêntrico. Graças a ele percebi que ver gnomos não significa nada, ver coelhos é que indica insanidade mental.

Coelhinhos da Duracell

Brinquedinho meigo criado para a campanha publicitária da Duracell, a pilha que dura, dura... mascote prodígio da marca, nunca existiu nas lojas, mas ao lado de outros brinquedinhos como o macaco que bate pratos, o coelhinho tocando tambor se tornou um ícone pop da publicidade televisiva.

Usagi Yojimbo

Samurai do século 16, Usagi Yojimbo é um valente guerreiro que conheci através das Tartarugas Ninja, onde também teve um boneco pertencente da coleção das tartarugas mutantes, um crossover que pegou bem apesar da diferença de época, já que os personagens da série são todos animais. O coelho samurai teve sua própria série em gibi em 1987.

Hop - Rebeldes sem Páscoa

Último filme de páscoa que eu tive notícia. O marketing em torno do longa partia da premissa de ser o primeiro sobre Coelhinho da páscoa, já que existia centenas sobre Papai Noel. E. B, o coelhinho em questão, é um dos únicos coelhos que não tem irmãos e é herdeiro de uma fábrica de doces operada por pintinhos, fazendo os Oompa Loompas ficarem dentro da normalidade. O barato é que envolve gente com animação, como uma revolução de Roger Rabbit

O Orgulho Nerd dedica a você leitor um bom feriado, uma ótima Páscoa e muitas guloseimas. E lembre-se, se exagerar vai de sal de Frutas Eno.

O sushi assassino



Só podia ser coisa de japa mesmo.

A Fornalha do capeta - Feet Fest

 Parte 1

Parte 2

As Dominatrix me ensinaram como é que a coisa funciona na Feet Fest, uma das melhores festas sadomasoquistas do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Nova Versão de Para Nossa Alegria



A vítima agora é a música Paradise do Coldplay.

Salve Frank Sinatra

Até hoje a música New York, New York anima muita gente, sem dúvida a melhor de Frank Sinatra, gerando várias versões pelo mundo afora. A mais recente que me chamou atenção foi uma adaptação roqueira de Nick Mendes no quadro do programa do Raul Gil. Particularmente achei bem interessante, para variar criticada por Régis Tadeu mas isso é normal.

 


Melhor que essa, só a versão abaixo

domingo, 25 de março de 2012

O episódio mais sadomasô de Chaves

Tô zoando não.

A Noite é Uma Vaca Preta

Por onde anda Bertulina?

Já faz um tempinho mas muita gente se lembra de um clip bem trash cantado por uma moça negra e baixinha sobre temas como assassinato, violência, macumba e outras esquisitisses mais, intitulado Bertulina. Anos mais tarde a gente se pergunta por onde anda a cantora que bombou na Internet bem antes de cantoras como Stephanie Cross Fox e Mallu Magalhães. A cantora em questão é uma ex empregada doméstica chamada Marli, que teve seu talento descoberto pelo filho de seus patrões que enxergou nela a figura que era, e além de gravar um videoclip com sua recém descoberta estrela ainda produziu outras músicas, entre elas Cachaça, O Amor Está no Ar e Uma Garota do Cacete. Seu gênero musical foi definido como ´´Macumbapop``. Seu grande hit foi Bertulina, que acima de tudo nos arrancou boas risadas. Seu ´´criador`` dizia não ter tantas pretensões quanto ao lançamento da artista.
Anos mais tarde a gente se pergunta o que essa mulher tem feito ultimamente, seus projetos musicais e sua imagem pela Internet afora, e pelo que descobri ela já não é mais empregada doméstica a um tempinho, além de descobrir uma bizarrice nova no Youtube, o vídeo da música Linha Direta. Fora isso, mais nenhuma novidade da moça, que anda sumida, mas me parece que isso é bom. Num mundo tão vasto e instável como a Internet, onde qualquer porra louquice pode se evidenciar tão rapidamente e em curtíssimo período de tempo, a gente se pergunta se o extouro da cantora de Bertulina já não se deu e foi embora em seu tempo certo.

Para matar a saudade.



E seu clip mais recente, Linha Direta



A moça até que leva jeito para artista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...