sábado, 14 de janeiro de 2012

Melhor que a lei Maria da Penha

Em briga de casal não se mete a colher? Errado.



Nonsense total.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Especial de natal com Chaves original

Mas, se você é purista e prefere especial de fim de ano com o elenco original, vamos assistir à umas pérolas deliciosas desenterradas no nosso querido amigo de sempre Youtube.







É para f#der o c۞ do palhaço

De lembranças do finalzinho do ano passado é difícil não lembrar dos especiais de fim de ano da versão brasileira do seriado do Chaves. Se o seriado original era tosco no bom sentido, nossa versão serviu para desonrar nossos queridos humoristas mexicanos, mas já que é uma simples homenagem, acho que podemos aceitar de boa vontade. O problema é que parece que o Sbt tomou gosto pela coisa. Antes do especial de natal já tinha sido feito uma versão brasileira homenageando os 30 anos da emissora, e quando anunciado houve uma grande especulaçao de quais atores brasileiros, não só os do Sbt, fariam os personagens. Algumas escalações feitas por internautas ficaram até melhores do que o elenco que participou da homenagem, o que mais me incomodou não foi o Seu Madruga parrudo nem o Chaves gordinho, e sim o Ratinho como o seu Barriga (lembro que quando Edgar Vivar esteve no Brasil, o Ratinho pagou o maior pau para ele em seu programa) e Carlos Alberto de Nóbrega como professor Girafales, que por um erro de produção apareceu em sua primeira cena em tamanho natural e miraculosamente esticado em tomadas posteriores. As melhores interpretações ficaram por conta da Chiquinha (sinto falta da personagem des de a animação) e a dona Florinda. A imagem podia até ser melhor, mas optaram por manter a imagem opaca e datada para se aproximar do estilo do seriado original. 
No especial de natal trocaram Carlos Alberto de Nóbrega por Celso Portiolli e Renê Loureiro (intérprete do Chaves) por Alexandre Porpetone e teve até uma participação sem nexo do Alexandre Frota que apareceu só para dizer que o Sbt se lembrou dele. O ponto mais legal foi Lívia Andrade, intérprete brasileira da dona Florinda, aparecer toda gata, sem os bobes na cabeça e bem vestida, matando a imagem da dona Florinda verdadeira, já na sequencia final. Aliás, já faz até tempo que descobrimos que pegaríamos a dona Florinda. Depois disso ainda teve um especial de ano novo, mas à essa altura já estávamos acostumados e a novidade foi bem aceita. Roteiro bobo, piadas forçadas que não superam as dos seriado original, mas nem tudo é uma droga, o cenário foi recriado com perfeição e nisso não podemos deixar de elogiar a equipe cenotécnica do Sbt que trabalhou muito bem. Ainda bem que o Sbt não fez nada parecido com o seriado Chapolin. Mas no fim não passa de uma homenagem despretenciosa, para alegrar os fans do seriado mexicano que cresceram assistindo as trapalhadas do pessoal da vila, que na versão brasileira foi adaptada por ´´vila Augusta``, fala sério, hahahaha. Algumas interpretações nem me chamou atenção, diferente da minha noiva que ao ver o Alexandre Porpetone vestido de Chaves mandou a exclamação: ´´Que horror!`` e posteriormente: ´´Menino de rua gordinho só tendo hipotireoidismo``. Ah, se as novelas Rebelde e Carrossel podem, porque não o Chaves? A produção foi tão caprichada que recriaram até a musiquinha de abertura, hahahaha. Chaves é alegria de qualquer jeito.







domingo, 8 de janeiro de 2012

Verão e refrigerantes

Verão está aí e é difícil não ter a mente voltada para suas características típicas, como férias, praia, mar, diversão, solzão, dengue, chuvas e problemas decorrentes do calor de, senão, quase 50 graus. Mas a gente se diverte pacas e todo mundo gosta dessa estação. É difícil também não pensar em bebidas (as não alcoólicas também), como suquinhos e refrigerantes, e nisto, para mim, o guaraná Dolly só vem se destacando ao longo dos anos. Estou longe de querer fazer propaganda, mas vai dizer que não está familiarizado com o comercial do refrigerante na Tv, seu mascote Dollynho bizarro e fofinho, suas dicas para a criançada e a musiquinha irritante que aprendemos a amar? Ah, lembrei, se você só assite à Globo e os BBBs bizarros da vida não deve saber do que estou falando. O que importa é que é um refri inteiramente nacional, não é Cola, não é Antárctica nem Kwat, mas o sabor não é ruim. É até bom, vai. Se você prefere bebidas pouco saudáveis, que tal dar dinheiro para um produto nosso? Pena que sua concentração seja em sua maioria na região sudeste
E aproveitando o verão, o Dollynho dá umas dicas de como aproveita-lo para a garotada sem maiores dor de cabeça. Se prestar atenção no vídeo, vai saber que o que ele diz realmente é válido, você pode seguir as dicas também, rsrsrsrs.



Foi mal se você anda de saco cheio dessas vinhetinhas e ficou indignado de encontrá-la por aqui também. Meu lado infantil fez questão de prestigiar o mascote Dollynho, que lembra o Toddynho, o coraçãozinho do Chambinho... e é nosso. E bem melhor que Coca Cola. Pronto, falei. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...