segunda-feira, 11 de julho de 2011

Retroceder nunca, render-se jamais

Fico contente em saber que a banda Raimundos ainda está na ativa. Atualmente o rock nacional é dominado por emos, e a banda brasiliense, apesar de já estarem sendo considerados tiozinhos, continuam resistindo ao tempo, à comparações com ex integrantes e a falta de um novo CD. Ano passado eu postei sobre eles http://orgulho-nerd.blogspot.com/2010/04/nunca-se-deixar-morrer-eis-um-exemplo.html e vou continuar postando na torcida a favor de que continuem sempre em frente. De fato, para mim a saída do vocalista Rodolfo não foi nada que não pudesse ser substituído pelo vocal do Digão, as críticas não passam de uma resistência babaca às mudanças, mesmo que estivéssemos bem acostumados com ele. Hoje em dia, depois de tanto tempo, já é mais do que na hora de valorizar a performance e a boa vontade do desde sempre grande guitarrista, que tem cumprido muito bem o papel de vocalista com uma força de vontade surpreendente de nunca deixar o grupo afundar.
Depois de tantos anos sem trabalho novo, sem ao menos um CD completo de gravadora e de tantas mudanças em sua formação (Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, chegou a cantar no grupo) apenas fazendo apresentações tentando acostumar o público com sua nova formação e conquistar novos fans, o grupo enfim lançou em maio desse ano o CD e o DVD intitulado Roda Viva, com os grandes clássicos gravados em um show em Porto Alegre. De inédita mesmo, o grupo lançou a música Jaws ainda ano passado, mas só agora tive a oportunidade de conferir.



Como um fan quando moleque, o que tenho a dizer sobre o disco novo? Bom, escutei todas as músicas pelo Youtube e fiquei desejoso por mais músicas novas. Raimundos devia ser como o Charlie Brown Jr, remanescente dos bons tempos do rock nacional dos anos 90 e sempre no mainstrean. Mas como a banda sempre diz ´´Aqui ninguém desiste``, ´´É por isso que Raimundos nunca vai se acabar`` é bem provável que qualquer dia desses a banda lance um CD inteirinho só de músicas novas que logo se tornarão clássicos. Estamos na torcida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...