sábado, 27 de fevereiro de 2010

As Crônicas de Nárnia

Já faz um tempinho que aguardamos a segunda continuação de Crônicas de Nárnia no cinema, lembrando o atraso do último filme, Princípe Caspian, e levando em conta que a Disney abandonou o projeto, deixando a Walden Media, detentora dos direitos para o cinema, procurar outro estúdio que produza a adaptação. E pensar que esse seria o último filme levando em conta a cronologia dos livros de C.S Lewis, sendo que a crônica seguinte, A Cadeira de Prata, já não tem mais nenhum dos quatro Pevensie, o que acredito que vá fazer perder o interesse pela adaptação, embora conte com personagens interessantes como a feiticeira verde, que tudo indica que é incrivelmente bela e cruel quanto a Jadis.

Mas, em relação a A Viagem do Peregrino da Alvorada, sei que vai sair um puta filme, das crônicas essa é a melhor, empatando apenas com O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, não pela história, mas pela empatia dos clássicos filmes que nos apresentou à esse universo. A história que envolve os principais Edmund e Lúci, Caspian, o camundongo Ripchip e o novato Eustáquio é entrecortada de subtramas, aventuras e clímax, não é a toa que a série feita para a emissora britãnica BBC tenha dedicado apenas dois episódios para Princípe Caspian e quatro para A Viagem do Peregrino, nem sei como os produtores irão resumir a jornada em duas horas e pouca, o que explica a Disney ter ficado com medo e pulado da canoa. Isso sem contar que tem de ser de fato bem elaborada, pois será o filme que vai encerrar com chave de ouro a saga de Nárnia para o cinema.

Velhos demais

É engraçada a maneira como Aslam dispensa os dois Pevensie mais velhos. Racho o bico de rir quando, na versão da emissora BBC, ele diz: ´´Vocês não voltarão à Nárnia. Estão velhos demais``. Assim como no final da saga do navio Peregrino da Alvorada, a ovelhinha falante que Lúci e Edmund encontram no fim do mundo se revela como o todo poderoso Aslam e, como não podia deixar de ser, diz que após toda essa aventura eles não mais voltarão à Nárnia... também completando com ´´estão velhos demais``. Com a voz solene e harmoniosa dele. Simplesmente hilariante.


Falando em outras versões da obra de Lewis para as telas, nem só da Disney viveu as aventuras no mundo de Nárnia. Nosso blog prestou uma homenagem a esse mundo encantado e apresenta um paralelo de comparação entre as três versões desse que foi o primeiro livro de Lewis sobre esse mundo encantado para as telas, sendo elas cinema ou tv.

Parte 1

Parte 2

Parte 3
Ficou com vontade? Nem precisa da Feiticeira Branca para realizar seu desejo. Aqui vai a receita do doce preferido do Edmundo.



Manjar turco (ou ´´Turkish delight``)


2 xícaras (1/2 litros) de açúcar granulado.
1 1/4 xícaras (300 ml) de água.
1 limão, a pele cortada em tiras, o suco espremido.
4 colheres de sopa (60 ml) de gelatina em pó sem sabor.
2 colheres de sopa (30 ml) de açúcar de confeiteiro.
1 colher de sopa (15 ml) de amido de milho.
Dissolva o açúcar granulado usando metade da água em fogo médio. Adicione as tiras de pele de limão e laranja e o sucos. Deixe que a mistura ferva e depois deixe descansar por 15 minutos. Amoleça a gelatina colocando-a no restante de água por 5 ou 10 minutos. Adicione a gelatina ao melado de açúcar mexendo bem até que o melado atinja o estado de cozimento. Coloque a mistura em uma tigela rasa ou em travessas e deixe descansar por cerca de 24 horas. Corte o doce em pedaços de 2, 5 cm. Peneire o açúcar de confeiteiro e o amido de milho em um recipiente raso. Passe os pedaços de doce na mistura. Armazene os quadrados em caixas com mais açúcar de confeiteiro e amido de milho entre cada camada.
Fonte: Extras do DVD O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas, da coleção As Crônicas de Nárnia da BBC, distribuída pela Focus filmes.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tributo a Suzy *2007 +2010

Fiquei sem dar uma atualizado, mas é que tenho andado chateado. Minha cachorra morreu na segunda feira 15, vitimada pela doença do carrapato. Foi uma perda muito grande, mais até do que se fosse gente, pois os animais são melhores. Espero que ela esteja bem aonde quer que esteja, que esteja com São Francisco de Assis ao lado de outros animais que se foram assim como ela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...