terça-feira, 15 de setembro de 2009

Como o padre que viajou de balões


Cada vez mais os adultos estão assistindo desenhos animados. Depois do último A Era do Gelo, o longa de animação mais comentado atualmente entre pequenos e adultos é Up - Altas Aventuras, sobre um velhinho que muitos anos depois acaba bem ou mal realizando, de uma maneira nada convencional, seu sonho de viajar pelo mundo mesmo sem a presença de sua falecida companheira com quem costumava sonhar junto, utilizando para isso balões e mais balões de gás hélio, sua fonte de renda. Fugindo da sociedade, acaba levando com ele o escoteiro mirim Russel em sua viagem pela américa do sul. Aqui, o protagonista Carl Fredricksen é dublado por Chico Anysio, mais um atrativo para os adultos. Será que a idéia do filme não foi tirada do padre de nossa terra que foi infeliz nessa tentativa? Ainda mais que o velhinho rabugento tinha como destino ´´uma floresta da américa do sul`` (provavelmente a amazônica), sei não. Tomara que Fredricksen seja mais esperto que nosso padre e leve com ele um gps e que de preferência saiba operá-lo, caso contrário também terá como destino o afogamento no litoral do Rio Grande do Sul. E que se não pensar por ele, já que de repente seria a morte poética que sempre sonhou dar para si nos últimos anos de sua vida, que pense no coitado Russel, que só tem oito anos.

Cheiro de mulher boa


Para nosso alívio, ao passar dos dias ouvimos falar cada vez menos da gripe h1n1 Influenza A (é isso mesmo o nome?) tá, a tal gripe suína. Mas isso não quer dizer que a doença está com seus dias contados e que podemos baixar a guarda. Ainda tomo todas as precausões ao meu alcance, como levar sempre no bolso o agora famoso álcool em gel, esparramando nas mãos sempre que tocar em algo diferente na rua. É melhor prevenir do que remediar. O frescor nas mãos quando a gente passa é agradável, e o cheiro discreto e peculiar me faz lembrar das boazudas de academia, o que para mim acaba se tornando agradável também. Por que lembra? Eu tenho minha explicação. Des de sempre, toda vez que divido um ´´brinquedo`` da academia (o famoso revezar) com alguém do sexo feminino, a pessoa pinga umas gotas desse tal gelzinho e esparrama com um pano na sua vez de debruçar ou sentar sobre o aparelho. Quando chega minha vez, o cheirinho ainda tá recente, fresquinho, agradável aroma, o que me fez acostumar. Já quando revezo com um homem, a pessoa não se preocupa com higiene e suor alheio e se debruça na máquina de qualquer jeito. Eu, como um bom macho, também não tenho essas frescuras e não me importo em desinfetar os aparelhos na minha vez. Já as mulheres, como sempre foram, são mais cuidadosas com higiene e cuidados com o corpo. E o por que de ´´mulher boa``? Ora, frequentadoras de academia sempre são boazudas, não é mesmo? Nem sempre bonitas de rosto, mas boazudas de corpo, já que são tão jeitosinhas e bem cuidadas com a saúde.

Mais um do triciclo

Revisitando um post antigo relatando minha paixão por triciclo se vê que citei algumas personalidades do mundo da ficção que também o adotaram como veículo preferido. Pois é, mas acabei me esquecendo de um; Danny Torrance (Danny Lloyd), filho de Jack Torrance (Jack Nicholson), o pobre zelador enlouquecido que tenta matar a família em O Iluminado. O garoto é protagonista dessa ilustre cena em que se depara com os fantasmas das gêmeas mortas na dependência do hotel, montado em seu companheiro de três rodas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...