sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Avatar

Enfim um dos nomes pomposos entre o cinema 3d predominante em animações e público infantil. Avatar (não o desenho, que será adaptado sim para as telas, mas seu nome será The Last Airbender e vai ser dirigido por M. Night Shyamalan, diretor de Sexto Sentido), novo filme de James Cameron (Titanic, O Exterminador), que deve estrear próximo do natal, conta com grandes nomes como Sigourney Weaver, a tenente Riplay da mega série Alien, transpostos em uma animação de ficção científica que atrairá igualmente os adultos. Como protagonista teremos Sam Worthington como Jake, um soldado paraplégico. Porém, com tanta expectativa rondando o roteiro e a animação, eis que surge uma bomba; O filme está sendo acusado de plágio pelos produtores de Delgo, outra animação de ficção científica, mas mil vezes pior. Não pela história, mas pelo nype dos personagens. Delgo conta a história de um adolescente que dá nome ao longa tentando salvar o mundo com a ajuda de seus amigos, e foi um dos filmes menos vistos do ano passado. Você já tinha ouvido falar em Delgo? Nem eu. A primeira vez que ouço é quando fiquei sabendo da produção de Avatar. Mas a produtora do filme desconhecido está processando a 20th Century Fox, produtora de Avatar, por plágio. Eu nem acho que o visual é tão parecido assim, quantos filmes tem visual e temática semelhantes? E a animação de Delgo é extremamente inferior, parece até gráfico de jogo de pc. Na dúvida, compare as fotos.


Avatar


Delgo
Avatar Parece a Mística


DelgoAvatar

Delgo

Avatar


Delgo

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Marvel vai à Disney


Ainda nessa semana a editora Marvel teve seus direitos vendidos para a Disney, ou seja, a editora que produz as historinhas do Mickey, Pateta e Pato Donald também vai produzir Homem Aranha, X men, Quarteto Fantástico, entre outros, em um acordo bilionário. Na minha opinião essa união veio a calhar, pois a soma de duas empresas gigantes só vai fazer aumentar a qualidade e a quantidade de filmes, gibis e desenho de nossos heróis favoritos. Se vai rolar um crossover entre nosos super heróis e os animaizinhos falantes? Só esperando para ver.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

2012 - O dia depois de depois de amanhã


O calendário Maia marca o ano 2012 como o último aniversário de nosso querido planeta. Aproveitrando o sensacionalimo barato, o cineasta Roland Emmerich, o mesmo de Independence Day e O Dia Depois de Amanhã, lança mais um filme catástrofe, 2012, com essa mesma fórmula desgastada de sempre, que estréia aqui em novembro. Público ainda há para esse tema, por isso o homem continua investindo incansavelmente, isso aproveitando essa onda de pandemia, doenças e mais doenças, aquecimento global, o que faz o público se identificar com a atmosfera catástrofica que se forma e os atrai para o cinema, onde temerosos especulam como e quando exatamente o mundo vai dessa para uma melhor. É, esse diretor é mesmo o Nostradamus da sétima arte. Mas, como o que veremos na tela não é mais novidade e as pessoas hoje em dia tendem a se chocar cada vez menos, o ponto chave para nós é que a película apresentará a nossa amada cidade maravilhosa ser devastada, e a imagem está até no cartaz. Não é sensacional? Cenas do Rio de janeiro ser massacrado em filmes apocalípiticos não é tão novidade assim, um exemplo é O Guia do Mochileiro das Galáxias que mostra o pão de açúcar enquanto é anunciado o extermínio do mundo pelas mãos de extra terrestres, mas nunca o Rio teve um destaque tão grande como agora em um filme catástrofe estadosunidense onde faz o resto do mundo acreditar que todos nós somos vermelho, azul e branco. E não importa se vai acabar com a gente, o que importa é que nos mostre em evidência. Mesmo que a gente apareça se ferrando.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...